terça-feira, 20 de janeiro de 2009

Chopper "original" ?!

Conforme já conversamos em post anterior, intitulado " A história das choppers", a essência de uma motocicleta que pode verdadeiramente ser chamada por este estilo tão marcante é primeiramente uma moto customizada, com várias modificações ou até mesmo projetada para ser única. Porém a Honda, assim como a grande maioria das grandes montadoras, decidiu aproveitar algumas formas marcantes deste estilo, como o tanque alongado; motor em "V" envolvido por um quadro mais alto que chega a mostrar o outro lado da moto; o garfo alongado; paralamas mais curtos, entre outros, para criar sua versão "Chopper": a Fury 2010.Desenho oficial do projeto, direitos autorais reservados a Honda Motor Company
Contudo, o conceito de chopper, em sua mais pura concepção é o de uma máquina exclusiva, customizada e essencialmente uma moto diferente das que saem da linha de produção, mesmo que tais modificações sejam poucas, pois a intenção dos pilotos de choppers, além do visual agressivo e diferente, inclui a retirada de itens considerados por eles desnecessários, como paralamas, espelhos, contagiros, e mais alguns ítens que fazem muito "peso" em suas motos. Mas a iniciativa da Honda é muito interessante, pois mesmo que exclusivas, as Choppers tem uma identidade e uma linha de customização muito semelhantes, e ao comprar uma Honda Fury, o piloto fica mais próximo de um resultado final satisfatório, com poucas modificações!
Com um motor em V dois cilindros e de exatas 1312cc, esta máquina vai proporcionar a muitos a oportunidade de andar em uma chopper, com boa motorização e principalmente mais barata, se comparada aos projetos caríssimos de choppers feitas sob medida. Alguns especialistas dizem que o estilo está ultrapassado, mas ao meu ver, um clássico está sempre a frente de seu tempo!





Um comentário:

Anônimo disse...

eu tambem gosto de desenhar motos...
faço varios modelos de chopper e esportivas, podemos trocar uma ideia tal vez vc pode ver meus desenhos,eu numca tive a oportunidade de construir uma mas sei que um dia construirei, construirei uma do meu jeito..
wfssfelipe_18@hotmail.com