terça-feira, 13 de dezembro de 2011

A DIFÍCIL HORA DE TROCAR DE MOTO

Olá amigos e leitores,

Depois de um longo período sem postagens, voltarei a expressar e dividir com vocês a minha paixão pelas queridas duas rodas e os assuntos sobre tais máquinas maravilhosas.

Hoje gostaria de abordar: Motos, sonho de consumo, quando comprar e quando vender?

A inspiração veio com aquele sentimento que nós motociclistas temos de sempre querer mais: mais cilindradas, mais velocidade, e muitas vezes, mais uma moto!

Na verdade, estou em um grande impasse: se pudesse, teria algumas motos em minha garagem: uma esportiva, uma custom, uma chopper (sim, elas são bem diferentes...), uma trail, e porque não, algumas antigas. Porém, a realidade nos leva a duas principais restrições, a financeira, que não contempla somente o valor de aquisição, mas também a manutenção e os pesados impostos sobre essas belas máquinas; e o problema de espaço, que em meu caso, utilizo uma garagem para meu carro (mal necessário) e minha moto.

Para os casados (meu caso, também) temos a terceira restrição: aprovação da patroa, que nem sempre entende essa necessidade de termos ( e renovarmos) nossas máquinas  (observem o plural)!

Quando se tem espaço, alvará (rs) e orçamento para apenas uma moto, acredito que esta deva ser sua "cara-metade" em termos veiculares, o que nos leva ao seguinte problema: qual seria a moto ideal? A que te ajuda a vencer o trânsito louco ou a que te satisfaz em altas velocidades na estrada? A econômica ou o bólido?

Queria eu saber realmente responder esta questão...

Outra decisão importante, e que para nós, apaixonados por motos, chega a ser quase impossível, é o desapego pela máquina que nos serviu e trouxe muitas alegrias na hora de sua venda. Mesmo que seja para uma troca para muito melhor, o sentimento fica! 

Neste caso o que fazer? Ficar com as duas? Iniciar uma coleção? Este é o meu impasse atual! 

Gostaria de algumas opiniões, se possível!







 

Nenhum comentário: